27 setembro 2018

O que estou lendo


No último final de semana eu não li, mas está tudo bem, porque a leitura não é uma obrigação, mas um hábito mantido por prazer. Mesmo sem ter lido por dois dias, a vida que se segue em sua rotina própria me levou a reorganizar (sempre) o andamento do que estou lendo.
No momento, os dois livros em apreciação são grandes e não sei se isso é uma boa escolha. O tamanho as vezes intimida, mas ver o marcador da página andar ajuda a recuperar o fôlego e continuar. Praticamente um treino de corrida! 😊
Mesmo preferindo intercalar os tamanhos, pois, como já mencionei, não tenho isso de não querer que a obra acabe. Posso não ter pressa, mas quero saber o que acontece no final, sim, e não fico protelando para o livro não terminar. Mesmo que depois eu sinta falta do contato com aqueles personagens, a história permanece em mim e nas resenhas que por aqui registro.
Voltando à reorganização!
Estou lendo Emma, de Jane Austen, e A Tormenta de Espadas, Livro Três de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Além dos livros teóricos e técnicos, pois como mencionei em outro post, este é meu trabalho e minha vivência acadêmica, então optei por registrar apenas a leitura das obras literárias, além daqueles que me marcarem bastante e forem lidos na íntegra, já que em sua maioria são capítulos e/ou artigos.
O livro de Jane Austen é emprestado da biblioteca da universidade. Não queria renovar o empréstimo que, para pós-graduandos, tem duração de 30 dias e termina amanhã, mas não vou conseguir concluir a leitura, já que ainda não cheguei a página 100 das 596 que compõem a obra. Mas a leitura é leve, então vamos renovar e tentar concluir. Devagar e sempre!
O livro de George Martin, estou lendo antes de dormir, sem pressa para terminar, também. O tamanho da fonte é um empecilho, muito pequena, mas o enredo super bem escrito compensa.
Uma das obras que retomei foi Os Donos do Poder, de Raymundo Faoro. Livro denso e, justamente, de leitura lenta, e que faltam pouco mais de 260 páginas para concluir, distribuídas em quatro capítulos e dez partes.A proposta é ler uma dessas partes por semana, para concluir este livro ainda em 2018 e chegar ao próximo ano, com menos uma obra por terminar.
Quais são as pendências que você quer concluir ainda neste ano?💭
ð  Dia 44|365

Nenhum comentário:

Postar um comentário