04 setembro 2018

Li até a página 100 e... #17


"Li Até a Página 100 e..." #17
Morte na Mesopotâmia
Agatha Christie

v  Primeira frase da página 100:  
 - Pelo visto, então - declarou -, isso é o máximo que podemos apurar por enquanto. [p. 102]
v  Do que se trata o livro?
§  Este é um romance policial que busca desvendar o assassinato de uma norte-americana, no Iraque, onde ela morada para acompanhar o marido em uma missão arqueológica.

v  O que está achando até agora? 
§  Apesar de se tratar da investigação de um crime, o que poderia tornar o conteúdo dele pesado, a leitura é leve.Talvez seja esse um dos motivos do sucesso de Agatha Christie.

v  O que está achando da protagonista? 
§  A protagonista é a enfermeira Leatheran, que também é a narradora da obra. O senso de humor e o olhar crítico dela tornam essa obra envolvente, divertida e instigante. Uma ótima experiência depois de Assassinato no Expresso do Oriente, que achei uma leitura enfadonha.

v  Melhor quote até agora:
Lembre-se de que só com o tempo é que a gente tem o direito de opinar.

v  Vai continuar lendo?
§  Sim, sem dúvida! Quero saber quem matou a Mrs. Leidner e como Hercule Poirot vai desvendar o caso! 😊

v  Última frase da página:
-Não é nada, palavra - apressei-me a repetir. – Só que me passou pela ideia, por assim dizer, que talvez ainda que alguém soubesse ou desconfiasse de qualquer coisa, não seria fácil tocar no assunto na frente de todo mundo... ou, melhor, diante do dr. Leidner.

Os dias #19 e #20 do Projeto de Leitura Diária foram em "câmera lenta" ainda por causa da crise de sinusite, mas ainda tivemos leituras: dois capítulos de Agatha Christie e um de O Céu e o Inferno, de Allan Kardec.
⇒ Dia 20 |365

Nenhum comentário:

Postar um comentário