17 outubro 2018

Simplificando...


A vida nos mostra que, na maioria das vezes, são os pequenos e simples momentos que tornam nossos dias especiais. O relato que Jane Austen faz, no romance Emma, sobre os 15 dias de convivência de Emma e Frank Churchill desfaz parte significativa dos preconceitos da jovem que, de modo geral, se vê como alguém superior a boa parte daquelas pessoas com as quais convive.
O pai de Frank é casado com a antiga governanta de Emma, mas foi criado por uma família nobre, os Churchill, após a morte da mãe. Frank recebeu a melhor educação possível e estabeleceu laços fortes com a família Churchill que faz questão de mantê-lo por perto.
Mesmo com todo o requinte da criação, Frank demonstra encantamento e prazer na simplicidade que encontrou nas pessoas e na região, lamentando ter tão pouco tempo para conviver com aqueles que tão facilmente o cativaram.
É inegável o requinte de Frank, mas o apreço pela simplicidade o leva a evitar, sempre que possível, os protocolos e a eterna necessidade de preparação para fazer aquilo que o faz bem, para viver.
... colocamos nossas esperanças em algo que não acontecerá? Por que não aproveitar o momento? Quantas vezes a felicidade é destruída pelos preparativos, os tolos preparativos!
Então, vamos simplificar? 
=>Dia 65 | 365

Nenhum comentário:

Postar um comentário