07 dezembro 2017

Diário de uma doutoranda #1


Na manhã do dia 6 de novembro de 2017 recebi um e-mail da Amazon informando que o box da trilogia Os Caminhos da Liberdade, de Jean-Paul Sartre, estava em promoção de 24 horas do dia. Senti meu coração acelerado, porque tinha me prometido este box de presente se fosse aprovada na seleção para o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da UFRN, ao qual me submeti durante o segundo semestre deste ano.

Passei o dia pensando se aquele anúncio seria um sinal de que a aprovação tinha chegado. Precisei controlar a ansiedade, pois o resultado só seria divulgado às 18 horas, horário no qual a Comperve publicou o resultado da terceira e ultima etapa da seleção para doutorado do PPGED

Na lista dos aprovados na entrevista, lá estava meu nome! A euforia tomou conta de mim, mas precisei me controlar pois ainda cabia recurso e o resultado final só seria divulgado na sexta-feira, 10 de dezembro de 2017. Mesmo assim, quase perto da meia-noite, optei por comprar o box de Sartre, que, alias, já está sendoapreciado! 😊

Na sexta-feira, o resultado se confirmou e, a partir daquele momento, começaram os preparativos mentais para o inicio das atividades acadêmicas em março de 2018.

Mas quando o programa é acolhedor o protocolo é ultrapassado e as relações humanas prevalecem. E, neste sentido, a professora que ficou como minha orientadora enviou um livro para mim (Plano Nacional de Educação: Olhares sobre o andamento das metas, organizado por Ana Valeska Amaral Gomes) e o convite para começar a participar das atividades do PPGED. Já participei da reunião da linha de pesquisa, Educação, Política e Práxis Educativa.

Nesta semana, participei da Conferência Nacional Popular de Educação | Polo Natal, que aconteceu nesta quarta-feira, 6 de dezembro de 2017, durante todo o dia no Centro de Educação da UFRN, o que revela que 2018 já chegou por aqui.

Os momentos vivenciados foram relevantes para a compreensão da dinâmica do programa e, em especial, da linha de pesquisa, e de conhecer parte das pessoas com as quais trabalharei nos próximos anos.

A experiência já está sendo bastante rica e resultará em uma grande variedade de leituras e atividades a serem registradas neste Diário de uma doutoranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário