Registro da vida acadêmica e a total inexistência de glamour |
A atividade foi dentro da programação organizada pela linha de pesquisa Educação, Política e Práxis Educativas, cadastrada como a disciplina Produção do Conhecimento em Práticas Educacionais III.
Conhecer a vida de Marx é pressuposto básico para apreender o método. Isso significa dizer que este é mais um projeto de leitura para a vida, tendo em vista que o compilado da obra do autor conta, atualmente, com 114 volumes, ainda em fase de organização (eterna!).
Além das leituras das disciplinas, destaque para a elaboração
do trabalho a ser enviado a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape).
O prazo encerrava à meia-noite de hoje e submeti o trabalho às 23h45. O bacana
da experiência foi ter conseguido delinear melhor meu objeto de estudo, que
trata da valorização docente na perspectiva dos planos nacional e estadual de educação,
a partir das dimensões formação, carreira e remuneração e condições de
trabalho.
O fato é que sobre condições de trabalho, o plano nacional
se restringe ao piso salarial do profissional nacional. Já o plano estadual,
vai um pouco além ao apresentar uma estratégia que trata de programas de
qualidade de vida e saúde no trabalho. Apesar disso, a legislação e os teóricos
afirmam que só há valorização se todas as dimensões forem trabalhadas de
maneira agrupada. E agora?A pesquisa vai dizer! 😊
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