12 julho 2017

Li até a página 100 e... #4


O livro “Getúlio Vargas em Dois Mundos”, psicografado por Wanda A. Canutti e ditado pelo espírito Eça de Queirós, é uma das obras incluídas na Maratona Literária de Inverno 2017. Apesar de já ter passado da página 100, com esta obra retomamos a tag “Li Até a Página 100 e...” .  A proposta do pessoal do blog Estante Lotada é que com este percentual de leitura já temos condições de ter uma noção real do que é a obra e o que esperar dela daí em diante. Então, vamos lá!

"Li Até a Página 100 e..." #4

Getúlio Vargas em Dois Mundos

Wanda A. Canutti pelo espírito Eça de Queirós. Editora EME



v  Primeira frase da página 100:  

§  Sim, compreendo muitas coisas agora!

v  Do que se trata o livro? 
§  O livro, uma psicografia de Wanda Canutti ditada pelo espírito Eça de Queirós, nos traz um resumo da vida do ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas, em vida, e das descobertas que ele faz após a morte. No momento, estou curiosa para saber qual será o saldo da análise de Vargas entre o plano elaborado antes da reencarnação e aquilo que efetivamente foi capaz de realizar em vida.


v  O que está achando até agora? 

§  A leitura é leve, linear e de boas reflexões a respeito da vida, morte, escolhas e as consequências destas em nossas vidas e da coletividade.


v  O que está achando da protagonista? 
§  Por ser uma personagem conhecida, é natural temos uma opinião formada a respeito de Getúlio Vargas. Porém, a perspectiva abordada pelo livro nos coloca diante de aspectos humanos que geralmente tendemos a não levar em consideração quando nos referimos a figuras públicas.


v  Melhor quote até agora: 
Se erramos, e algum nos recrimina, nem sempre a advertência serve de modificação e aprimoramento aos nossos atos! No entanto se nós próprios, através de uma compreensão maior ou uma indução, chegarmos à conclusão de que estamos em falta, aí sim será de grande proveito! Procuraremos não mais cair nos mesmos erros, porque já aprendemos o suficiente para nos vigiar e comandar as nossas ações, direcionando-as adequadamente. Era o que deveria acontecer com aquele irmão. 

v  Vai continuar lendo?

§  Sim, sem dúvida!


v  Última frase da página:

§  Se não puder, algum outro irmão o fará, até que possa realiza-lo sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário