31 maio 2017

Um encanto chamado Roberta Campos


Roberta Campos cantou e encantou no Teatro Riachuelo
Não sei você, mas costumo ver a diversidade da vida como um infinito de possibilidades para o desenvolvimento pessoal, pois, a cada nova experiência, somos transformados, em maior ou menor grau. E é assim que crescemos enquanto seres humanos.
Por vezes me pego pensando em quantas coisas existem no mundo a serem descobertas, conhecidas. São pessoas, culturas, maneiras diferentes de ver e compreender a vida, de modifica-la, de simplesmente ser... Não tenho dúvidas que minha curiosidade natural, e nada sutil, é a responsável por me mantém aberta ao novo, sem deixar de lado aquilo e aqueles que fundamentalmente me representam e com os quais me identifico.
No dia 28 de maio, tive o prazer de conhecer a cantora e compositora Roberta Campos. Não só assisti ao show dela pela primeira vez, como foi também o primeiro contato com o trabalho dela. E que surpresa encantadora!
Roberta Campos é o tipo de artista que apresenta a sua obra com o coração. Ela se entrega ao tocar os instrumentos, ao cantar e ao interagir com o público em um show que, apesar de intimista, é marcado pelo calor da emoção. Se a beleza do show "Todo Caminho é Sorte" ficasse apenas neste contexto já teria valido cada segundo daquele final de domingo, só que não parou por aí.
Mineira, tímida e dona de uma voz forte e delicada capaz de nos envolver a cada canção, Roberta se apresenta em um palco ambientado com um cenário que conversa com ela, com a diversidade de influências musicais – descobertas no decorrer do show – e estilo.
Três microfones, entre os quais a cantora circulava, sendo cada um deles ornado com algum elemento representante das religiões praticadas no Brasil, como um terço e um fio de contas, associados a delicados arranjos de flores, tornaram o ambiente do Teatro Riachuelo ainda mais aconchegante.
E, neste clima, se não bastasse descobrir a voz penetrante e de adorável degustação da artista, ela revelou ter fontes de inspiração e influência musical similares às minhas ao interpretar “Último Romance”, de Los Hermanos; “Tempo Perdido”, Legião Urbana 💕; “With or without you”, U2; “Love me do”, Beatles; entre outras canções. Momentos de puro êxtase!
Durante o show, a simplicidade do ser foi revelada no agir, Roberta Campos agradeceu nominalmente a presença de fieis fãs que acompanham o trabalho dela, inclusive os que vieram à Natal apenas para prestigia-la. E a postura se manteve após o show, quando recebeu o público para autógrafos e fotografias. Quis comprar o livro escrito por ela, mas Roberta me disse que posso adquirir no site e solicitar, inclusive, que a obra seja enviada autografada. Não foi à toa que a cantora foi aplaudida de pé! J
A beleza desta noite foi resultado do convite da amiga Patrícia Sousa.  Encontros desencontrados, nos levaram a vivenciar juntas uma noite especialmente linda. A ela, minha gratidão, pela linda experiência que compartilhamos! E que venham outras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário