08 julho 2018

Diário de Doutoranda | Semana #18


Conciliar trabalho e estudo não é um processo simples, ainda mais quando o trabalho também exige intensa dedicação cognitiva. Mesmo para quem está habituado à esta rotina, como eu, todo dia é dia de buscar o aprimoramento dos métodos escolhidos para alcançar os resultados estipulados como meta.

E por falar em meta, desde a aprovação na seleção do Doutorado, tinha em mente que uma das coisas que buscaria com afinco seria aproveitar mais e melhor o período do curso, do que o que consegui fazer no Mestrado. A experiencia anterior faz toda a diferença neste momento, em termos de produtividade e qualidade.

Neste final de primeiro semestre, ainda em andamento e com atividades a serem concluídas, vejo que o melhor possível foi feito, mas o resultado ainda não está como gostaria que fosse. Algumas leituras ficaram pendentes e já tem cronogramas definido para cumpri-las neste mês de julho, antes do início do segundo semestre, marcado para 6 de agosto. Sim, menos de um mês de recesso, já que ainda temos mais uma semana de atividades na linha de pesquisa.

O tempo é curto - sempre é! –, mas vamos aproveitar para fazer o máximo com o que temos!

 Além das leituras do curso para concluir e questões pessoais a resolver neste período, mantenho as atividades de pesquisa da tese [com o objeto cada vez mais claro para mim, o que resultou em decisões já tomadas para o semestre 2018.2], tenho novas leituras do trabalho para fazer, cursos para organizar, atividades a planejar, além das leituras de lazer, mais do que necessárias para desopilar.

O conteúdo que tenho estudado tem me dado cada vez mais prazer, por reunir em uma mesma área a multidisciplinaridade que me representa e faz total sentido para mim. Esta experiencia reforça a ideia de que os caminhos que seguimos têm um proposito, mesmo que não seja o primeiramente planejado é o que nos levará ao ponto que almejamos. Estou feliz e aprendendo muito! 😊

Ninguém nunca disse que seria fácil, mas sim possível e, mais do que isso, com uma tremenda chance de ser prazeroso. Tudo é questão de perspectiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário