28 junho 2016

"Li Até a Página 100 e..." #3



Eu não sei em que página estou, nem mesmo quantas páginas o livro “Como eu era antes de você” tem. Estou lendo a versão digital e o Kindle só me mostra sumário por capítulos, percentual da leitura concluída e a localização. Não sei bem o que isso significa, mas tenho a ligeira impressão que tem algo a ver com número de caracteres da obra. Ainda estou me familiarizando com o ambiente e os códigos do leitor digital.

De acordo com a programação inicial, já deveria ter concluído este livro, mas os festejos da semana do São João não permitiram. Não que eu não quisesse, pois, a história de Will Traynor e Louisa Clark é tão envolvente que nos leva a reflexões sobre os aspectos mais profundos do ser humano. Mais que isso, o enredo nos faz lembrar que a vida é imprevisível e os encontros que ela nos proporciona são capazes de nos transformar profundamente, mesmo que a gente tente evitar.

Já passei dos 50% de leitura concluída e, até aqui, a narrativa de Jojo Moyes tem me levado às lágrimas e aos risos de maneira tão inesperada e surpreendente quanto o acidente que transformou a vida de Will Traynor de um jovem adepto à prática de esportes radicais e bem-sucedido profissionalmente a um tetraplégico. 

Antecipei a leitura para só depois assistir ao filme que entrou em cartaz há duas semanas. Com o compromisso de ir ao cinema ainda esta semana, vou tentar concluir a leitura antes, mas acho que não vai dar. Veremos!

Não sei em qual página estou, mas certamente já passei da centésima. Então vamos lá!


"Li Até a Página 100 e..." #3 
Como eu era antes de você (Me before you)
Jojo Moyes, Editora Intrínseca         

Primeira frase da página 100:  

- Então, vamos lá, Clark. Que programas animados você planejou para esta noite?

Do que se trata o livro? 

O livro é um relato de Louisa Clark a respeito da própria vida antes de começar a trabalhar para a Will Traynor e como este encontro de almas de personalidade forte mudou a trajetória de ambos de maneira irreversível.

O que está achando até agora? 

Uma narrativa envolvente que nos faz viajar pelas emoções inerentes ao ser humano, mas que por diversas razões e/ou padrões tentamos controlar, mesmo que seja inevitável senti-las.

O que está achando da protagonista? 

Essencialmente humana.

Melhor quote até agora:

“Existem horas normais e horas inúteis, nas quais o tempo para e escorre e a vida – a vida real -  parece distante. ”

Vai continuar lendo?

De um fôlego só!

Última frase da página:
 
- Ele disse que você ia ler um livro, eu dia que ia ver TV. Ele sempre ganha a aposta.