16 junho 2016

Como eu era antes de você



Não resisti! Comprei o livro Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, Editora Intrínseca, e já comecei a ler. Com isso burlei duas das regras estabelecidas para o ano: a de não comprar livros enquanto não ler os que já tenho; e interrompi a leitura do sorteado da semana na Book Jar

Não consigo ler duas obras ao mesmo tempo, por isso, Maquiavel vai esperar um pouquinho! Porém, é importante explicar que, como todo aquele que é pego em flagrante quebrando as regas, para tudo há uma justificativa. E, acredite, esta é consistente!

Quando descobri os perfis de redes sociais dedicados à leitura e aos livros, especialmente, no Instagram, passei a ter contato com autores e obras que não faziam parte do meu repertório. Esta realidade só fez minha lista livros a serem lido crescer de forma que, certamente, já tende ao infinito.

As obras de Jojo Moyes tiveram destaque neste processo de descobertas, pois até bem pouco tempo atrás, nem mesmo tinha ouvido falar sobre suas obras, mas os comentários e resenhas sobre elas despertaram meu interesse. 

Não sou de seguir modas, mas quando soube que o filme da obra Como eu era antes de você tinha estreia marcada para junho deste ano, comecei a enfrentar o dilema entre fazer uma concessão ou assistir ao filme antes de ler o livro.

Optei pela concessão, porque a possibilidade de construir a história e o perfil dos personagens na medida em que leio é um prazer que se perde ao recebê-los prontos com  ajuda do audiovisual. A estreia do filme no Brasil aconteceu hoje (16 de junho) e ele está em cartaz em todos os cinemas de Natal. 

Dando uma olhadinha despretensiosa nos títulos no site da Amazon, dei de cara com Como eu era antes de você e comprei, ao custo de R$ 13,00. Apesar de ter feito a aquisição, a fiz no modelo de e-book, como forma de me obrigar a estabelecer estreita relação com o Kindle. Assim, nem tudo está perdido, certo?

Mal comecei a leitura, mas já posso dizer que não me arrependo! Falarei sobre isso no blog assim que terminar de ler a obra. 

Desde já revelo, aos que não conhecem, que durante a leitura do prólogo já consegui perceber a razão da paixão das pessoas pelas obras de Jojo Moyes que, assim como eu, é jornalista. Fiquei sem ar e completamente envolvida à narrativa. 

A história revelada em um texto bem escrito é capaz de provocar as mais diversas sensações e, neste caso, o ritmo no qual o texto se desenvolve me prendeu completamente.

Se a narrativa é envolvente, o fato dela acontecer em Londres é um detalhe a mais. Sou apaixonada pelo Reino Unido e os diversos aspectos culturais e sociais, que este livro ainda mais marcante para mim. Vamos à leitura!

Não resisti! Me rendi à Jojo Moyes e o seu Como eu era antes de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário