Um dia eu resolvi derrubar meus preconceitos e me permiti ler livros que não entrariam na minha lista pelo simples fato de serem best-sellers. O volume de vendas anunciado sempre soou para mim como um tipo de fake news, pois, se o número de leitores no mundo e no Brasil está muito aquém do esperado, o oba-oba diante de certos títulos, especialmente os denominados de autoajuda, soava falso aos meus ouvidos.
A resistência foi quebrada com O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, que fala sobre a liderançaservidora que não só me arrebatou em três dias, como logo me levou à leitura do De Volta ao Mosteiro e a indicar asduas obras para todo mundo! Alias, se você ainda não leu esses livros, leia! Leia! Simples assim! 😊
Depois das obras de James Hunter, passaram por mim Os Segredos da Mente Milionária, de T.Harv Eker, que leva o leitor a refletir sobre sua relação com o dinheiro e como incrementar seus rendimentos, a partir da mudança da forma de encarar a relação o dinheiro propriamente, o consumo e, principalmente, você mesmo! Se você querficar rico nesta encarnação, leia este livro e também o Me Poupe!, da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri. Vale se inscrever no canal dela também!
Agora foi a vez de O Milagreda Manhã, de Hal Elrod. Diferente dos outros, este já trazia um conteúdo que eu sabia que falava comigo, porque eu sou madrugadora. Mas depois de ter me rendido à leitura, percebi que, como a Administração nos ensina, não há nada tãobom que não possa melhorar! E é exatamente isso que o texto de Elrod tem feito nos meus dias, orientado o aprimoramento de práticas que já fazem parte do meu cotidiano, em todos os aspectos, assim como a reorganização de pensamentos e atitudes que só dependem de uma pessoa para incrementar a minha felicidade e realização: eu mesma!
Elrod apresenta um modelo de ação que não só pode como deve ser adaptado às especificidades de cada leitor. Mais do que isso, assim como os outros livros, este reforça a necessidade de assumirmos a responsabilidade por aquilo que somos, temos e onde estamos.
Onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolhe ser.
Uma das críticas (que também era minha!) aos livros de autoajuda e desenvolvimento pessoal é o fato de o senso comum afirmar que os autores apresentam fórmulas milagrosas para problemas seculares. Isso é um engano! O que os livros mencionados aqui apresentam são alternativas às rotas que você tem seguido até hoje e que se tivessem te levado ao resultado almejado você não estaria lendo essas linhas. E este é o ponto! A transformação que buscamos, afirma Elrod, depende da mudança na sua forma de pensar e agir.
Se você deseja que sua vida melhore, precisa melhorar a si mesmo primeiro.
A minha sugestão é que, assim como eu, se dê uma chance de conhecer os textos se, de fato, o que você busca é possibilidades de mudança no seu cotidiano. Se este é o seu interesse, O Milagre da Manhã te ajudará a encontrar o caminho a partir do ponto de referência mais fácil para cada um de nós: nós mesmos!
Leitura mais do que recomendada! 😉
