O meu primeiro aparelho, apesar de já ter seis anos, está em
perfeito estado de conservação e, por causa disso, não pretendia trocá-lo.
Porém, como em trabalhos acadêmicos preciso da indicação do número das páginas em
citações e a publicidade do Kindle PaperWhite afirma que números das páginas de um ebook kindle são sincronizados com o livro impresso
correspondente, aproveitei para comprar um aparelho novo.
A satisfação até então percebida em relação ao produto, a
marca e a loja Amazon começaram a ser desfeitas quando o produto chegou, pois
já nas primeiras tentativas, nada dos livros indicarem o número das páginas,
como prometido no anúncio do produto, disponível no site da Amazon.
Entrei em contato com o atendimento ao cliente da Amazon
expondo minha insatisfação e a primeira resposta foi afirmando que os ebooks Kindle
não indicam o número de páginas,
apenas a posição.
Retornei o e-mail perguntando qual era a informação verdadeira,
se a do atendimento ao cliente ou a do site. Um novo e-mail do atendimento ao
cliente da Amazon chegou informando que apenas
alguns ebooks Kindle indicam a página, informação que diverge da
apresentada no anúncio.
Respondi novamente informando minha indignação com a situação
que se caracteriza como propaganda enganosa e que me induziu a compra de um produto
que não atende a uma necessidade bastante específica que foi o que me levou a
comprar o novo aparelho.
Em novo e-mail do atendimento ao consumidor da Amazon fui informada
que muitos ebooks Kindle apresentam
a indicação da página e que se, no catálogo de vendas, houver a indicação do
ISBN do ebook as páginas devem ser apresentadas e que, caso não acontecesse, eu
deveria excluir o livro do meu dispositivo e baixa-lo novamente.
Informações verificadas, procedimento realizado e nada das
páginas.
Nesses e-mails também fui informada que nos aplicativos Kindle,
como o disponível para Android e PC, as páginas são informadas.
Nada disso aconteceu.
Não há dúvidas que o Kindle PaperWhite oferece mais conforto
e praticidade à leitura que o meu modelo anterior. Porém, eu só fiz a troca de
aparelho por causa de uma necessidade bastante específica ofertada em anúncio
no site da Amazon para atender a uma demanda dos meus trabalhos do doutorado.
Resultado, frustração com o produto, com a marca e com a
loja e decidindo as medidas cabíveis a adotar.
Anúncio no site da Amazon.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário