10 dezembro 2018

Sobre o prazer de ler


Não são poucas as vezes que me perguntam como posso passar o dia dedicada a atividades que requerem atenção, concentração e criatividade e mesmo assim conseguir ler antes de dormir.
Talvez seja difícil para quem não tem hábito de ler compreender que existem leituras e leituras. As que faço no final do dia são aquelas que me ajudam a relaxar. Mais do que isso, silenciam a mente, reorganizam as ideias e, sem dúvida, melhoram a qualidade do sono.
Muitas são as noites em que chego em casa agitada por causa da atividade em sala de aula, por exemplo, e que. mesmo que queira, não consigo me concentrar em um programa de televisão. O sono pesa, mas ainda assim encontro dificuldades para acalmar os pensamentos e adormecer.
A leitura tem esse poder e se você não consegue compreender o que digo, faça o teste. Vivenciar a experiência é a melhor forma de compreender o quanto os livros são envolventes, capazes de nos levar às viagens mais complexas, ao mesmo tempo em que nos ensinam.
Escolha um livro que aborde um tema do seu interesse. Qualquer um. Dedique-se às palavras do autor, deixe-se envolver pela narrativa e vivencie esta experiência que, sem dúvida, é a porta para um mundo de conhecimento e prazer à sua disposição.
Permita-se!💭

Nenhum comentário:

Postar um comentário