13 março 2019

Reordenando a rota



Os últimos posts têm sido, em sua maioria, de artigos, pois ando em processo de reorganização não só da rota, mas também do conteúdo. Isso, porém, não significa que a lista de leituras e resenhas a serem publicadas não esteja crescendo. Muito pelo contrário, estão em tópicos estruturados no meu caderninho e que, pouco a pouco, estarão por aqui.

Acredito que a não publicação desses textos têm como causa, justamente, o conteúdo de parte dos livros que tenho lido, assim como de conteúdo em geral que tenho consumido, que tratam de organização, programação mental ou mindset, como queiram!

O conjunto desses elementos leva a um intenso processo de reflexão sobre o significado das nossas escolhas, em todos os âmbitos da vida. Assim, a escolha dos temas a tratar acaba sendo orientada por este processo pelo qual estou bem feliz por estar passando. O crescimento pessoal é realmente perceptível, especialmente, nas relações que estabeleço com pessoas e, porque não dizer, com as coisas.

É impressionante como uma simples mudança na nossa programação mental é capaz de transformar o cotidiano por completo.

E se você me perguntar qual é a fórmula mágica para isso acontecer, vou te contar: não existe!

Esta mudança, que até pode ser imperceptível aos olhos do mundo, resulta do nosso processo individual de autoconhecimento que tem ritmo e significado próprios, e que, para acontecer e/ou ser intensificado não precisa de causa específica, mas pode ser despertado por uma palavra, uma frase, uma experiência, em um momento totalmente inesperado.

Se este texto está totalmente sem sentido para você, não liga, não. Mais cedo ou mais tarde, você também vai vivenciar o que estou tentando traduzir em palavras e o sentido da sua experiência, que será só seu, irá nos reconectar.

Permita-se!